Ibiza. Um lugar incrível para se viajar também em família.

Ibiza. Um lugar incrível para se viajar também em família. 13/OUT - Onde ir

Eu tenho uma ótima notícia para aqueles casais que adoram uma balada mas que agora se casaram e tem filhos: Ibiza é maravilhoso para ir em família gente! 

Sim! Um lugar de praias paradisíacas para passar férias, seja sozinho, com amigos, em casal ou em família.

Estivemos em Ibiza em Junho, um pouco antes da alta temporada, fui com meu marido e vários casais de amigos para o casamento de uma amiga querida. 

Como se tratava da nossa primeira viagem sem filhos depois do nascimento do nosso, aproveitamos para fazer umas das coisas que mais gostamos de fazer juntos, cair na balada, mas foi numa tarde animada entre amigos curtindo musica eletrônica na praia, que descobrimos que também é perfeitamente possível passar férias em Ibiza com toda a família, pois as praias são maravilhosas, a comida é boa e o clima sensacional. 

Se você nunca teve interesse de conhecer Ibiza por associá-la a baladas intermináveis, recomendo deixar o preconceito de lado, porque Ibiza é muito mais do que isso. Da mesma maneira que você pode ir ao Rio só curtir a noite e não ir a uma praia, você pode ir a Ibiza e não ir a uma festa sequer.

Existem às praias mais apropriadas para crianças, com mar tipo piscina.

Curtimos Las Salinas, Cala Conta e Cala Bassa. As três são espetaculares, com água cristalina, e super recomendadas para crianças. A Cala Conta é considerada uma das praias mais bonitas da Espanha e por isso fica bem mais cheia que as outras.

Como nosso grupo de amigos era grande e muito animado, de vez em quando dávamos uma fugidinha para deliciosas caminhadas a dois e sabe o que mais a gente via? Famílias. Todo mundo junto se divertindo em pequenas prainhas no decorrer da nossa trilha.

Como estas prainhas são bem reservadas e separadas por grandes rochas, as famílias ficavam super à vontade e foi isso que nos chamou mais a atenção: Pai, mãe, avós, filhos, criançada correndo, pulando na água, jogando frescobol, gente deitada na área tomando sol, fazendo pic-nic, correndo pra lá e pra cá, todo mundo completamente nu. 

Achamos gostoso e diferente e confesso que morri de vontade de passar uma tarde assim com meu marido e meu filhinho.

Ibiza com certeza está na minha lista de melhores viagens para se fazer em família.  

 
 

Gabi Monteiro 2017. Todos os direitos reservados

Cereja.in