O corpo é o nosso templo e muitas vezes, nosso melhor abrigo também.

O corpo é o nosso templo e muitas vezes, nosso melhor abrigo também.  14/MAR - Pilates

O Pilates entrou em minha vida como uma possível solução para os problemas de coluna de meu marido. Para estimula-lo a se cuidar eu comecei a “pilatear” com ele e não parei mais. São 16 anos de prática de Pilates em minha vida e uma certeza, a de que os exercícios de fato podem não só mudar radicalmente o formato de seu corpo mas também a sua mente. 

Segundo Joseph Pilates, o criador do método e inventor dos aparelhos, “Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente, e eleva o espírito. Através do Pilates, você primeiro adquire o controle completo do seu próprio corpo e depois, através da repetição adequada de seus exercícios, você gradual e progressivamente consegue ritmo e coordenação natural em todas suas atividades subconscientes.

Quando todos seus músculos estiverem propriamente desenvolvidos, você realizará com rotina seus exercícios com o mínimo de esforço e o máximo de prazer. 

É a mente que esculpe o corpo.

Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.

O homem deveria estar ciente e refletir sobre um ensinamento grego: “Nem muito pouco, nem em excesso.”

Aos 44 anos me sinto em forma como nunca, graças ao Pilates.

 

Minha pele se tornou mais firme com o passar dos anos, perdi gordura, ganhei músculos e equilíbrio e também usei o Pilates para fortalecer a musculatura das pernas e deixar de sentir dor nos dois joelhos, cujo os meniscos foram rompidos no passado em acidentes praticando esgrima e equitação. 

Indico e incentivo todos a minha volta a praticar por que quando a vida das pessoa que você gosta vai bem, a sua vai bem também. 

Li em algum lugar: “Gente feliz não enche o saco!”

Pura verdade.

Pratique Pilates ou qualquer outra atividade física todos os dias e se alimente bem. O corpo é o nosso templo e muitas vezes, nosso melhor abrigo também.  

Por Gabi Monteiro

 

Gabi Monteiro 2017. Todos os direitos reservados

Cereja.in