Gabi conta como equilibra trabalho, família e prazer.

Gabi conta como equilibra trabalho, família e prazer. 8/MAI - Família

ATÉ AS MÃES MAIS AGITADAS FICAM MAIS FELIZES QUANDO TEM UMA ROTINA MAIS TRANQUILA

Mulheres são especialistas em fazer dez mil coisas ao mesmo tempo, mas quando os filhos chegam, a cabeça parece dar um nó. 

Passamos a ter horário contado pra tudo e uma enorme culpa por terminar os dias com coisas ainda por fazer. Será que é por isso que depois que viramos mães, o tempo parece voar? 

Conciliar a carreira com a criação dos filhos, de fato é um desafio, mas não podemos mais continuar colocando o tempo de qualidade que deveríamos estar dedicando ao nosso relacionamento com o marido e filhos, na “caixinha” das obrigações. 

Foi olhando minha família assim, de um ângulo diferente, que a ficha finalmente caiu. 

Resolvi aceitar que este papel de “Mulher Maravilha” não me cai bem e passar a viver a vida em tempo real, dentro das minhas possibilidades e aceitando minhas limitações. 

Confesso que nem sempre é fácil manter a calma, mas o importante é começar a tomar pequenas atitudes no dia a dia para que no final, a sensação seja de menos stress e bem-estar geral. 

Existem decisões simples e eficazes que vão ajudar você a desacelerar aos poucos e dar foco ao que interessa.

Essa é a minha listinha de resoluções para uma vida mais feliz que já está sendo – super – colocada em prática. Inspire-se e comece a escrever e colocar em prática, a sua. 

Mudar para melhor nunca é demais. Comece já! 

1. Crie o dia do Papai – seu marido sabe cuidar do seu filho, deixe eles à sós e vá fazer suas coisas sem culpa. Basta ficar acessível. Telefone, e-mail, WhatsApp, vale tudo para estar em contato com o marido e os filhos e, assim, ir resolvendo as pequenas questões

2. Converse com seu chefe – às vezes, um acordo sobre horário flexível, trabalhar em casa, podem aliviar a pressão e facilitar o seu dia a dia.

3. Foque – para não levar trabalho pra casa, não perca tempo nas redes sociais, ou jogando conversa fora. Ou seja, no trabalho, trabalhe e, em casa, desligue para ficar inteiramente com a família.

4. Crie momentos especiais para a família, não só no fim de semana – pegue o carro e vá fazer um pic-nic no parque com as crianças. Faça um jantar diferente nas quintas, uma manhã ouvindo música nas terças, levar as crianças a pé nas quartas para ficar mais tempo com elas. Esse tempo juntos é sagrado.

5. Curta um tempinho com o maridão – só vocês. Peça ajuda aos avós, ou à madrinha, e aproveite para namorar, no mínimo uma vez por semana!

6. Vá Malhar! Não importa o que você vai escolher para fazer, apenas faça. A melhor atividade física é aquela que você faz e o melhor horário para malhar é aquele que você vai, pelo menos 3 vezes por semana e depois...

7. Invente um tempo só para você – esse eu amo! Comece com 15min a cada dois dias. Fique sozinha e faça uma coisa que você ama e que faça bem para você: meditar, ouvir música, banho demorado, fazer tricô, maquiagem, fazer as unhas. Quando a mulher está inteira e feliz, tudo em volta se contamina positivamente. 

Só cria filho feliz, uma mãe feliz!

 

Créditos:
Fotos: Rodrigo Saraiva e Caca Dominiquini
Cabelo: Aguinaldo Cabelos
Gabi veste: Mundo Donna Van 
Gael veste: Mini Vida
Agradecimentos Especiais: Intercar Land Rover.

 
 

Gabi Monteiro 2017. Todos os direitos reservados

Cereja.in