Beleza

Beleza 20/JUL - Qualidade de Vida

A beleza é uma característica ou um conjunto de características que são agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador. Essa é uma definição clássica que encontramos em qualquer dicionário ou até mesmo no Google. Mas o que é beleza de verdade para você?

Você já parou para pensar que se formos realmente buscar uma beleza para usarmos como referência, o que mais vamos encontrar é uma porção de sub-significados que nos mostram que na verdade a beleza não é absolutamente única ou com um significado permanente diante do próprio olhar?

Sou uma estudiosa nata, amo minha profissão – que não atuo mais - desde que me conheço por gente: Educação Física. Amo falar isso porque acho nobre o profissional que estuda a educação do ser humano através do movimento. Isso é belo. A forma saudável de se cuidar torna a pessoa mais apta para atividades cotidianas de maneira eficaz e faz com que ela tenha uma vida independente e feliz.

Isso é teoria pura, minha amiga. Claro que acredito nela, mas como digo, na prática, a teoria é outra. 

Trabalhei minha vida toda praticando atividades físicas das mais básicas às mais curiosas em busca da beleza física, mas somente quando comecei a buscar a tal tão falada “beleza que vem de dentro”, é que pude finalmente compreender que esse clichê nunca esteve tão certo quanto dois e dois são quatro.  

Acorde, menina. 

Pense comigo: de que adianta termos os produtos mais caros e as mais modernas tecnologias à nossa disposição se ao menos estamos acostumadas a dar um bom dia para o porteiro? De que vale nos maquiarmos para deixar nossos olhos lindos se ao vermos uma criança suja e com fome ao nosso lado fingimos que ela simplesmente não existe?

Esse é meu primeiro artigo nessa página, e acho que sinceramente tudo isso que estou escrevendo mais parece um desabafo que um artigo sobre beleza, que era meu propósito. Agora, quero escrever sem parar, quero falar de tudo o que pode significar ser belo, sentir-se bela. A verdadeira beleza, minha amiga, é aquela que vem de dentro. O resto, é maquiagem. Vamos falar sobre isso? 

O conteúdo da materia é de responsabilidade do colunista.

 

Gabi Monteiro 2018. Todos os direitos reservados

Cereja.in