Imprensa se entusiasma com formato inédito do Acontece Lá em Casa

Imprensa se entusiasma com formato inédito do Acontece Lá em Casa 26/AGO - Eventos

A manhã da última quarta-feira, 24, reuniu jornalistas, bloggers, youtubers e colunistas na sede do SBT para apresentar as novas atrações da casa. A jornalista Gabi Monteiro e a psicóloga, pedagoga e escritora Betty Monteiro revelaram os segredos do que vem por aí no formato inédito do Acontece Lá em Casa.

“Esse projeto é a realização de um sonho. Pela primeira vez estou saindo de dentro das paredes do consultório para levar educação e prestação de serviço, ajudando a viver melhor em família. Sem dar fórmulas, mas convidando as famílias do Brasil inteiro a pensar de outra forma”, explica Betty.

O formato inédito do programa, que há três anos vem sendo estruturado, foi escrito e desenvolvido pela jornalista e apresentadora Gabi Monteiro. “Me inspirei nos livros e palestras da Betty. A gente percebeu que o trabalho que ela desenvolveu nas redes sociais é tão importante para a sociedade contemporânea que passamos a trabalhar de forma que pudéssemos impactar mais pessoas. Agora estamos vendo ele nascer no SBT, que é a emissora mais família do Brasil”, conta emocionada.

Durante a coletiva de imprensa, que apresentou o Acontece Lá em Casa e mais duas novas atrações – Hell's Kitchen com a Chef Danielle Dahoui e Corre e Costura com Alexandre Herchcovitch, o diretor artístico do SBT mostrou-se confiante. “Não existe nada igual no mundo. É um formato inédito que eu tenho certeza que será sucesso”, comenta Pelegio.

Para o psicólogo Surrey Youssef, do programa Excede, levar conhecimento de forma descontraída a massa é muito importante nos tempos de hoje. “Parabenizo o SBT, a Gabi e a Betty Monteiro pelo programa. Estão oferecendo saúde mental e técnicas psicológicas para quem não tem acesso e tenho certeza que com esse tema que envolve mães e famílias, vão despertar interesse de um país inteiro. Desejo vida longa ao Acontece Lá em Casa”, afirma.

Já a jornalista Patrícia Penteado, do programa Tarte VIP da VTV, ficou entusiasmada com o programa. “Eu já estava acompanhando os bastidores do programa antes dessa coletiva. Sou uma admiradora da Betty e achei o formato incrível: são 13 histórias reais que vai fazer toda família se identificar. Confesso que já estou aguardando as próximas temporadas. Vida longa a esse projeto”, conta.

Ao final da coletiva, nossa equipe conseguiu inverter a situação e entrevistar a Gerente de Comunicação Maisa Alves, responsável por organizar o evento e lotar o auditório do SBT. 'Ela também não escondeu a ansiedade para a estreia do programa. “O Acontece Lá em Casa tem tudo a ver com nosso público, por isso aposto no impacto nas famílias brasileiras. Tenho certeza que será transformador na vida de todos que acompanharem”, garante Maisa.

Quem também participou da coletiva foi o apresentador da casa Otávio Mesquita. “Já estou esperando uma temporada só com pais. Quero me inscrever! Tenho muita história pra contar”, destaca.

A coletiva que reuniu mais de 110 jornalistas dos principais veículos do Brasil, terminou com sessão de fotos e entrevistas com os apresentadores. 

“Sabe aquela sensação de estar no caminho certo? Então, saímos do SBT ontem com esse “quentinho” no coração”. Foi maravilhoso ter espaço e atenção de profissionais de respeito no mercado. O propósito de educação e prestação de serviço do programa foi muito bem recebido por todos. Agora é esperar a reação do público. Nosso principal objetivo é melhor a qualidade de vida das crianças e adolescentes dentro de suas casa e na sociedade. Um mundo melhor começa com pessoas melhores”, garantem Gabi e Betty.

O programa estreia em breve nas manhãs de domingo do SBT. 

 

Por Camilla Bianchessi
Fotos Cacá Dominiquini

 

Gabi Monteiro 2017. Todos os direitos reservados

Cereja.in